sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A solução para irmos ao Mundial


Segundo uma noticia de hoje do Maisfutebol, que cita o jornal italiano «Gazzetta dello Sport», a equipa do Midland Portland Cement da segunda divisão do Zimbabué, encontrou uma forma , no mínimo peculiar, de ultrapassar uma crise de resultados. Ao que parece, após a consulta de alguns especialistas, descobriram que se tratava de mau-olhado. A solução era mergulhar no rio Zambeze para afastar de vez a maldição que lhes tinha sido lançada por alguém.
Os jogadores foram então obrigados pela direcção do clube a mergulhar no rio, lançaram-se às águas e durante alguns minutos tiveram que nadar para deixar o mau-olhado nas correntes fortes. O problema é que a zona do Zambeze onde mergulharam é habitada por crocodilos e está mesmo interdita, sendo proibido mergulhar nas águas.

Resultado: entraram dezasseis jogadores e só regressaram a terra quinze; um deles continua desaparecido e a policia local não acredita que o jogador venha a ser encontrado.

Ao ler esta notícia dei comigo a pensar: Será que não aconteceu o mesmo à nossa selecção?

Sim, porque não há explicações racionais para perder com a Dinamarca daquela maneira e consentir um empate com a Albânia, em casa, e ainda por cima reduzida a 10, só pode mesmo ser bruxedo.

Talvez a solução para irmos ao Mundial seja Queiroz mergulhar os jogadores da Selecção Nacional no Tejo, para ver se estes deixam lá ficar as peneiras e começam a jogador futebol.

Sem comentários: