sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Jesualdo defendeu Queiroz


Jesualdo Ferreira, treinador do FC Porto, defendeu hoje o trabalho de Carlos Queiroz à frente da Selecção Nacional e atacou os críticos e a comunicação social que já pedem a cabeça do seleccionador:


"Muita gente devia estar calada porque não conhece essa questão. Sempre defendi Scolari, mas também toda a gente sabe que o senhor Scolari teve a sorte de chegar numa altura em que não havia nenhuma qualificação para decidir. Teve tempo para preparar a equipa sem qualificação. O senhor Carlos Queiroz teve um jogo de preparação e depois entrou logo na qualificação".


"Não há treinadores que consigam formar uma equipa, em dois ou três dias. Não há magia, nada que permita pôr aquela gente toda a jogar bem, com um estalar de dedos. É preciso tempo. Ser seleccionador nacional, de qualquer forma, é capaz de ser um bom emprego, mas não acho que Carlos Queiroz esteja aqui nessa perspectiva. Parece que não queremos ir ao Campeonato do Mundo. A comunicação social quer ir mas está a bater desde a primeira hora. Quando se chega à indignidade como já se viu em alguns aspectos, estamos em desacordo".


"Estou aqui a manifestar o meu apoio a Carlos Queiroz. Lembram-se da equipa que esteve na final do Euro2004? Vejam essa equipa e comparem-na com a actual. A actual é uma equipa em construção. A média de idades é mais baixa. Há dois anos houve um Europeu de sub-21 em Braga. Portugal foi eliminado e o seleccionador foi desancado, por ter um meio-campo com Meireles, Manuel Fernandes e Moutinho, precisamente o mesmo deste jogo. Organizar uma equipa é difícil. Ou as pessoas percebem a dificuldade da missão e apoiam, ou então não apoiam mas sejam dignos na análise. Acredito que Portugal se vai qualificar".


Concordo e assino por baixo, o que até é raro quando se trata de Jesualdo Ferreira.

Sem comentários: