sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A razão de Lisandro


O Relatório e Contas Consolidado da FC Porto Futebol SAD para 2007/08, aprovado ontem em Assembleia Geral coloca a nu, aquilo que considero um verdadeiro escândalo.

Segundo as contas, os administradores receberam no último ano mais de 2 milhões de euros, entre ordenados e variáveis por objectivos. Só Pinto da Costa, que pelo facto de ser o presidente do Conselho de Administração recebe o dobro dos outros membros, embolsou mais de 910 mil euros no último ano. Traduzindo por salários, o presidente do FC Porto, recebeu no último ano 75.887 euros por mês.

Ora se o presidente, que embora seja parte integrante e fundamental naquilo que é o sucesso do FC Porto, pode ganhar mais de 15 mil contos na moeda antiga, por mês, porque não pode Lisandro Lopez ser aumentado?

O argentino é dos poucos futebolistas de classe mundial a actuar em Portugal, é pedra fundamental na equipa de Jesualdo Ferreira, aliando a capacidade técnica e goleadora a uma tremenda entrega ao jogo. Se isto não é suficiente para ser o mais bem pago do plantel - sim mais do que Rodriguez, que nunca deu nada ao clube e mais do que o próprio Lucho -então, de facto, algo vai muito mal no reino do Dragão e Pinto da Costa não pode fugir à responsabilidade, caso o jogador entenda abandonar o clube.

A ser verdade que o avançado está hesitante em renovar, tem toda a razão para o fazer, ainda mais agora, depois de saber que até o presidente do clube deve ganhar pouco menos que ele.

4 comentários:

Unknown disse...

Onde está isso aqui que não vejo?

http://www.fcporto.pt/pdf/RelatoriosContas/FCP_Rel_Contas.pdf e

http://www.fcporto.pt/PDF/RelatoriosContas/RelatorioContas1S07Consolidado.html

Carlos Saraiva disse...

Caro Pepe antes de mais obrigado pela visita e pelo comentário, quanto à sua questão terá que visualizar o mapa de custos e proveitos, onde estão mencionados os valores auferidos pela direcção da SAD do FC Porto. Está tudo lá discriminado. Um abraço e volte sempre.

Carlos Saraiva disse...

Caro Pepe se pretender mais algum esclarecimento aconselho-o a ler esta noticia:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=810272&idCanal=17

Onde Alexandre Magalhães, sócio honorário do FC Porto aponta duras criticas a esta situação que menciono no texto.

Unknown disse...

Viva novamente. Estive a ler de os relatórios e contas do clube e da SAD e apenas identifiquei os 2 milhoes de euros nos custos de pessoal e foram "subtilmente" ;-)consideradas como outras remunerações. Contudo não vi como foram atribuidos nem vi descrito em lado nenhum a lógica dos prémios do 3º lugar do campeonato e outros.

Não é querer duvidar mas oficialmente não está em lado nenhum. Apenas foi veiculado nos media (desculpe o atrevimento) anti-portistas.

Saudações desportistas,
Pepe

P.S. Sobre a noticia do record gostaria de saber onde foram buscar essa informação. Da fonte oficial nao encontrei nada. Não é duvidar mas o "Record" nunca foi "A Bola" com o FCP.