quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Quando nada se tem para dizer...



O seleccionador nacional, Carlos Queiroz, esteve ontem no Estádio do Dragão a assistir à partida entre o FC Porto e o Dínamo de Kiev para a Liga dos Campeões, sentado ao lado do presidente portista, Pinto da Costa.
Hoje todos os jornais davam um relativo destaque ao facto, que também não passou despercebido aos mais diversos comentadores, sendo destacado amplamente na blogoesfera.
Quase todos criticam a posição do seleccionador ao se sentar lado a lado com o presidente do FC Porto, afirmando que este já está a manobrar o sistema da equipa de todos nós.
Eu pergunto: Não é natural o seleccionador de Portugal ir ao Estádio do tricampeão nacional ver um jogo? Teria sido preferível ir ver o Carcavelinhos, que deve ter inúmeros jogadores que interessam à selecção? Sentar-se ao lado do presidente do clube que o recebeu é assim tão anormal?
Mas é como digo, qualquer coisa vai servir para se atacar o seleccionador nacional, mas Scolari, que nunca ninguém o viu num Estádio era tudo normal. Quando nada se tem para dizer, mais vale estar calado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom... Primeiro, Pinto da Costa não é uma pessoa recomendável para alguém se sentar ao lado, não é? Em segundo lugar, Queirós é "personna non grata" no Sporting, não quis ir para o Benfica (ainda bem, digo eu!), logo, está a pôr-se a jeito para a crítica. Maldosa? Talvez. Mas...

Carlos Saraiva disse...

Caro anónimo, independentemente da opinião que se tenha do presidente do FC Porto, tenho para mim que um seleccionador nacional, delocando-se ao Estádio do Dragão, muito provavelmente convidado por Pinto da Costa, não pode deixar de se sentar a seu lado. A verdade é que esta situação está a ser sobrevalorizada por todos e certamente, se Queiroz se tinha sentado longe de Pinto da Costa estaríamos todos a dizer que tinha entrado em rotura com o FC Porto e seu presidente.