O jornal espanhol «El País» deu ontem conta da possibilidade de existência de «arranjinhos» nos jogos da Taça UEFA da época passada, nomeadamente no Zenit - Bayern, que os russos venceram por 4-0 e que os catapultou para a vitória na competição.
Segundo o jornal, a Guardia Civil e a Polícia Nacional terão descoberto informações que dão conta da possibilidade do resultado do jogo ter sido comprado, no seguimento de uma investigação à máfia russa. O famoso juiz Baltasar Garzón já terá inclusive feito chegar estas informações às autoridades alemãs, para que estas possam dar seguimento às investigações.
Segundo escutas telefónicas, membros da máfia russa com ligações ao Zenit terão tido conversas entre si antes da partida se realizar, nas quais falavam em vencer por 4-0 (resultado que acabou por se verificar) e que o pagamento de 50 milhões ao Bayern já havia sido efectuado, não especificando, porém, se se tratava de dólares, euros ou rublos.
Esta notícia surge precisamente numa altura em que a UEFA criou uma comissão para investigar várias partidas do troféu que leva o seu nome da época passada, por suspeitas de que os resultados possam ter sido comprados, para favorecer um negócio de apostas na Internet.
Agora que a corrupção chegou à sua própria casa, o que terá a dizer o senhor Michel Platini?
Sem comentários:
Enviar um comentário