segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quique em discurso directo


O treinador do Benfica, Quique Flores, deu ontem uma entrevista ao jornal espanhol «As» onde aborda a sua vinda para Portugal, decisão da qual não se mostra arrependido.

Revela ser um conhecedor do futebol português, apesar do pouco tempo que leva de vida no nosso país. Entre outras coisas, salienta o trabalho de José Mota no Leixões, e de Cajuda no Guimarães, afirmando ainda que Jesualdo Ferreira e Paulo Bento poderiam treinar qualquer clube do Mundo. Acho normal o elogio embora, não concorde totalmente (mas se Scolari pode treinar o Chelsea, porque não?).

Avalia muito bem o poderio do FC Porto e as razões do sucesso dos «dragões», mostrando-se ciente de que o Benfica ainda tem muito que palmilhar para chegar ao nível dos tricampeões nacionais.

Da sua equipa diz ainda que Reys está num bom momento, mas que na forma que andava antes de rumar ao Benfica, só podia mesmo melhorar, o que mostra mais uma vez o realismo com que encara o futebol e o seu trabalho.

Sobre a alegada intenção do Real Madrid querer contratar Di Maria, Quique Flores lembra que o argentino ainda está numa fase de formação e de maturação do seu futebol.

Resumindo: Quique Flores prova mais uma vez que é uma lufada de ar fresco no futebol luso e mostra o porquê de a maioria dos portugueses simpatizarem consigo e acreditarem que pode devolver o Benfica aos tempos áureos.

Sem comentários: