quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A prova dos 9 de Jaime Pacheco




Jaime Pacheco é o técnico escolhido pela SAD do Belenenses para substituir Casemiro Mior e começa a trabalhar no Restelo esta sexta-feira.

O treinador regressa assim ao activo depois de ter abandonado o comando técnico do Boavista, assim que os axadrezados foram despromovidos para a Liga de Honra.

Será uma prova de fogo na carreira de um treinador que apenas venceu no Boavista. Jaime Pacheco terá que provar que merece um lugar de destaque entre os treinadores da elite do futebol nacional. A tarefa é simples: evitar a despromoção. Mas já se viu que no Restelo os dirigentes não primam pela paciência pelo que só resta ao treinador começar a ganhar e depressa.

"Nós vamos levar Belenenses ao lugar que merece e eu conheço o Belenenses desde miúdo. Não vamos chegar aqui e carregar num botão para pôr isto a andar. Isto vai ser muito duro e muito difícil, essencialmente nos primeiros jogos, até as coisas funcionarem como pretendemos. Se eu colocasse algumas dúvidas sobre a qualidade do plantel eu era capaz de não aceitar, mas o que me reforçou para vir aqui é que eu tenho a convicção de que vou ganhar. Acredito no plantel e acredito nesta gente que gosta do Belenenses. Eu quero fazer história no Belenenses", afirmou Jaime Pacheco na conferência de imprensa que assinalou a sua apresentação oficial.

O discurso é o correcto, mas às vezes não basta querer, é preciso poder e não me parece que Jaime Pacheco consiga completar a missão com êxito.

Sem comentários: