domingo, 12 de outubro de 2008

Quando fata Deco...


A Selecção Nacional empatou a zero em Estocolmo com a Suécia, voltando a perder pontos na caminhada rumo ao Mundial 2010.

É verdade que não foi um mau resultado, e já dizia Scolari, ganhar em casa e empatar fora pode ser suficiente para conseguir o apuramento, mas o que se viu em terras nórdicas foi uma selecção vazia de ideias, que é como quem diz, vazia de Deco.

Portugal é uma equipa dependente do «Mágico» (o que não considero negativo, ser dependente de um craque só pode ser motivo de alegria) e não há quem o possa substituir quando este não pode dar o contributo à equipa.

Moutinho provou que não faz parte da solução e Queiroz não quis experimentar Danny naquele lugar (sei que não tem as mesmas características), quando talvez seja o único a poder fazê-lo com semelhante brilhantismo.

Na defesa, os primeiros minutos foram aflitivos, os centrais não se entendiam e Quim parecia inseguro (prova de que há mesmo um síndrome de titularidade na baliza de Portugal), só por sorte os suecos não se adiantaram, ma o que valeu foi mesmo o 0-0. Conclusão: continua a ser necessário ganhar na Dinamarca.

Sem comentários: