terça-feira, 28 de outubro de 2008

A homenagem ridícula



O Tribunal da Relação de Lisboa entendeu que o Sporting deve homenagear o seu ex-jogador, e porque não símbolo leonino, Ivaylo Iordanov, confirmando assim a sentença decretada anteriormente pelo Tribunal do Trabalho, sendo que o clube ainda pode recorrer para o Supremo, mas um eventual recurso não tem efeitos suspensivos.

Com esta decisão e durante os próximos dez dias o Sporting terá de apresentar ao ex-jogador uma proposta para o jogo de homenagem.

Defendo que como jogador importante que foi para o Sporting, Iordanov teria o direito a ser homenageado pelo clube, e ainda mais, depois de haver no contrato uma cláusula que garantia essa mesma homenagem.

No entanto, tenho muitas dúvidas que se não houvesse dinheiro à mistura, o jogador búlgaro insistisse tanto na dita cerimónia.

Ainda por cima, o acto vai decorrer alguns anos após o seu abandono dos relvados e depois de uma batalha judicial. Certamente que este cenário não agradou aos sportinguistas e não estou a vê-los a encher Alvalade, para baterem palmas a um jogador, que muitos não viram, ou não se lembram de ver jogar.

Deste modo seria preferível um outro tipo de acordo, que evitaria que o clube, mas sobretudo Iordanov, caísse no ridículo, sujeitando-se a ser homenageado pelas moscas de Alvalade.

Sem comentários: