quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Um plantel de chorar... a rir


Durante uma análise aos planteis dos três grandes, dei comigo a pensar: há aqui jogadores que não tinham lugar nem no Passarinhos da Ribeira! Mas o pior, foi quando comecei a ver os jogadores que estão emprestados, verdadeiros «astros»!

Vai daí e toca a assentar os nomes desses autênticos «senhores dos relvados» e no final constatei que dava para forma um plantel completo com os seguintes jogadores: Guarda-redes - Moretto (Benfica); Defesas - Stepanov, Benítez e João Paulo (emprestado ao Rapid)(todos FC Porto), Pedro Silva e Ronny (Sporting), Zoro, Maxi, Luís Filipe (Emp. Guimarães) e Sepsi (Emp. Santander) (Benfica); Médios - Bolatti (FC Porto), Pereirinha e Celsinho (Emp. Estrela) (Sporting), Nuno Assis (Emp. Guimarães) Binya, F. Adu (Emp. Mónaco) (Benfica); Avançados - Balboa e Mantorras (Benfica), Farías e Renteria (Emp Braga) (FC Porto), Tiuí e Luís Paez (Sporting). Tudo somado dá um plantel de 22 jogadores (se é que se pode chamar plantel a uma coisa surreal como esta). É de chorar... a rir!

Isto tudo para dizer que os grandes do futebol português, que se querem afirmar na Europa, têm nos seus planteis jogadores de qualidade duvidosa e outros mesmo maus, que como disse não sei se jogariam no Passarinhos da Ribeira.

O pior é que alguns recebem no final do mês quantias consideráveis e ocupam lugares, que muitas vezes, miúdos que saem da formação poderiam ocupar e fazer igual ou melhor - mas isso é tema para um outro post. Depois queixam-se que em Portugal se perdem muitos jogadores!

Aliás, olhando bem para tão «fabulosa» equipa duvido mesmo que um plantel formado por estes jogadores se conseguisse manter na Liga, quanto mais lutar pelas competições europeias. Até mesmo para Mourinho seria difícil fazer algo que se visse, com jogadores de tão fraca qualidade.



Sem comentários: