quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Quique ganhou o jogo... outra vez




Cada vez simpatizo mais com o treinador do Benfica. Passado o tempo de adaptação ao clube, ao futebol português e aos jogadores, Quique Flores começa a confirmar uma opinião que sempre tive: a melhor aquisição de Rui Costa foi mesmo o treinador.


A primeira parte não foi grande coisa e o Benfica até podia ter deitado tudo a perder, mas a inclusão de Katsouranis no «onze» deixou logo a perceber que o treinador do Benfica sabe o que faz. Com ele Yebda ficou mais solto para poder ajudar no ataque e foi nestes dois jogadores que esteve a chave do jogo.


O que é certo é que o Benfica entrou mal, depois ficou por cima, mas acabou a primeira parte a ver o adversário enviar uma bola ao ferro.


Depois do intervalo a equipa voltou mais solta e pareceu mais confiante de que podia bater o Nápoles, o que para mim foi influência do discurso do treinador na cabine.


Na segunda parte o Benfica foi superior, Reyes voltou a fazer um golaço, mas o de Nuno Gomes não é menos bonito, ganhou 2-0 e está apurado para a fase de grupos da Taça UEFA.

Sem comentários: