quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Beckham superstar


O Milan oficializou hoje a contratação do inglês David Beckham por empréstimo do Los Angeles Galaxy. O acordo é válido a partir de dia 7 de Janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências. Aos 33 anos, o «Spice Boy» jogará por mais um grande clube e num campeonato diferente.

Porém, o inglês apenas provou saber jogar futebol no Manchester. Não sou, nem nunca fui admirador das qualidades do médio-ala e os únicos méritos que lhe reconheço são a forma, quase sempre, indefensável como aponta os livres e os centros milimétricos que saem do seu pé direito. Mas há muito que tomou a opção de se tornar uma estrela mediática, em vez de se dedicar ao futebol. Beckham não ficará na história do desporto rei, pelas suas qualidades como futebolista e quando daqui a muitos anos alguém se lembrar dele será sempre como uma Superstar, que por acaso também dava uns pontapés na bola.

Contudo, como elemento de marketing, o inglês alcançou patamares onde nenhum outro jogador conseguiu chegar e só deste ponto de vista entendo esta contratação do AC Milan. Em tempos de crise, o inglês pode muito bem ser uma fonte de receitas importante para o emblema italiano, duvido é que venha a ter preponderância dentro da equipa de Carlo Anceloti.

Sem comentários: