segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Bem-vindo Braga


À sexta jornada da Liga o Sporting de Braga deu finalmente um ar da sua graça e conseguiu transportar para dentro de portas, o sucesso que vai tendo na Europa.

Uma vitória folgada (5-0) diante do (ainda assim) surpreendente Estrela da Amadora, catapultou a equipa de Jorge Jesus para o oitavo posto, a cinco pontos da frente. Mas o melhor foi mesmo ver uma equipa que só pensa em atacar, que cria muitas oportunidades, acrescentar a tudo isto os rasgos da inspiração individual dos jogadores, que formam para mim o melhor plantel da Liga, tendo a acompanhar um dos melhores treinadores que o futebol português já viu.

Como já escrevi num post anterior, este é o campeonato dos pequeninos, mas este Sp. Braga não faz parte deste lote e hoje provou que é grande.

A diferença pontual para FC Porto (três pontos), Benfica e Sporting (quatro) é perfeitamente recuperável e pensar numa presença na próxima edição da Liga dos Campeões, ou porque não, até no título nacional parece ser cada vez mais um objectivo possível de concretizar.

No Minho já morava uma boa equipa, mas Jorge Jesus pode fazer dela grande através da sua astucia ao estudar os adversários, complementando esta capacidade com uma compreensão e análise dos momentos do jogo quase perfeita.

Por isso: sê bem-vindo a este campeonato Sporting de Braga!

Sem comentários: