sábado, 25 de outubro de 2008

Vuk sem espaço no Sporting


A última grande «novela» do futebol português começa finalmente a caminhar para o seu epílogo. Falo naturalmente do chamado «Caso Vukcevic». Depois de ter manifestado a sua insatisfação por não ser titular; de ter dito claramente que quer abandonar o Sporting; de ter ficado com gripe após uma chamada para representar a selecção de Montenegro, motivando um atraso no regresso a Alvalade, é agora Paulo Bento que parece ter perdido a paciência e arrasou o jogador, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira.

O técnico acusa Vukcevic de trabalhar pouco e de não ter vontade de jogar pelo Sporting, pese embora os esforços da própria equipa técnica e do plantel. "Em relação ao Simon, estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para o recuperar, tanto fisicamente, tanto na integração no grupo, com o apoio dos colegas. Falta a outra parte, que é a dele", disse o técnico leonino.

Não duvido que Paulo Bento queira o jogador no plantel e que conte com ele, só devido a este motivo se pode perceber que tenha demorado tanto tempo a apontar-lhe o dedo. Está visto que Simon Vukcevic não quer, nem vai fazer a parte dele, é um excelente jogador e sem dúvida uma mais valia no plantel leonino, mas não resta agora outra saída à SAD que não seja promover a sua transferência já em Janeiro.

O problema é que esta já recusou uma oferta da Inverfutbol, cujos valores seriam de 4 milhões de euros. Um erro, que só se compreende devido ao desejo de contar com o atleta, mas agora certamente terá mais dificuldades para se livrar de «Vuk» recebendo igual ou superior quantia.

Resta saber se o propalado interesse do FC Porto no jogador se mantém, depois de todos estes acontecimentos, sendo certo que Vukcevic já provou não ser um jogador que encaixe no perfil normalmente defendido por Pinto da Costa.

Sem comentários: