quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ninguém passa nos Arcos


O Rio Ave qualificou-se hoje para a terceira fase da Taça da Liga, ao receber e derrotar o Sp. Braga por 1-0, graças a um golo do avançado brasileiro Ronaldo, logo aos 13 minutos.

A formação comandada por João Eusébio manteve assim a invencibilidade no seu reduto, depois de por lá terem passado Benfica e FC Porto e dias antes de nova recepção a outro grande, neste caso o Sporting.

Os vila-condenses aproveitaram o facto de Jorge Jesus ter introduzido dez alterações face ao onze que apresentou diante do Estrela e conseguiram um resultado moralizador, para a próxima ronda da Liga.

Parece que os homens de Vila do Conde vão fazer dos jogos no seu reduto, o modo de sustentar uma temporada. A verdade é que o Rio Ave tem apresentado um comportamento diferente nos jogos em casa e apesar dos bons resultados, João Eusébio tem motivos para estar preocupado, uma vez que ganhar, ou pontuar, só no Estádio dos Arcos, pode não chegar para a manutenção.

Certo é que ainda ninguém encontrou soluções para vencer em Vila do Conde, o que me leva a pensar, que se a equipa conseguisse igual rendimento na situação de visitante, os seus adeptos e associados certamente não passavam por tanto sofrimento.

2 comentários:

João Borges disse...

Pois mas o Rio Ave tambem fez alinhar 6 alterações em relação ao ultimo jogo...Quanto aos jogos fora, para além de algum azar, tivemos ainda uma arbitragem horrenda neste ultimo fim-de-semana que nos retirou 3 pontos!

Carlos Saraiva disse...

Caro Borges antes de mais obrigado pela visita. Relativamente ao comentário, o que diz é verdade nomeadamente quanto à arbitragem da última jornada, mas o que pretendi destcar foi mesmo a invencibilidade caseira, onde me parece que o Rio Ave não irá perder muitos pontos esta época.